Graça de Deus é derramada e vidas são avivadas no encerramento do Congresso de Mulheres
11 de novembro de 2017
Ministério Canaã ganha mais 756 novos membros batizados na fazenda Cidade Canaã
3 de dezembro de 2017

240 jovens firmam aliança com Deus no último Culto Geral da Juventude Canaã em 2017

Para a glória do Senhor, chegaram ao altar 240 jovens, entre decisões a Cristo e reconciliações, número que bateu o recorde de vidas para o Senhor e que nunca havia acontecido em um Culto Geral da JUC e em um culto ocorrido no Santuário, entrando assim para a história da Assembleia de Deus Canaã. (Foto: Internet)
A noite do dia 18 de novembro ficará marcada na história de muitos jovens e irmãos que participaram do último Culto Geral da Juventude Canaã (JUC) em 2017, que aconteceu no Santuário Canaã. Foi um encontro de celebração ao Senhor que contou com a presença de jovens que servem a Deus tanto na Sede quanto nas congregações situadas na capital cearense e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O culto memorável foi dirigido pelo ev. Edvan Chaves, líder geral da JUC; e contou com a participação do pr. Davi Goes, supervisor da Assembleia de Deus Canaã da Água Fria; e de outros supervisores das congregações com seus respectivos líderes locais da JUC.

Depois de um momento de louvor e adoração ministrado pelo Grupo de Louvor local da JUC Sede, o pastor Davi Goes deu início à pregação que teve como base a leitura bíblica em Atos dos Apóstolos 8:1-13. Ao longo da Palavra, ele foi usado por Deus para falar à juventude que para ser um jovem cristão autentico é preciso fazer um concerto, firmar uma aliança de compromisso com o Senhor e deixar as práticas que entristecem o Espírito Santo. A mensagem foi direto ao coração de muitos jovens, que em silêncio e de uma forma reflexiva e analítica de si mesmos ouviam o que o Eterno estava a falar para eles. A glória de Deus estava simplesmente pairando no Santuário Canaã.

Enquanto a igreja intercedia de olhos fechados, jovens de diferentes idades começaram a descer as escadas do auditório para entregar suas vidas ao Senhor, mesmo aqueles que já estavam na igreja, mas precisavam tomar a decisão de estabelecer uma aliança com Deus para viver e ter as suas vidas guiadas pelo Altíssimo. Para a glória do Senhor, chegaram ao altar 240 jovens, entre decisões a Cristo e reconciliações, número que bateu o recorde de vidas para o Senhor e que nunca havia acontecido em um Culto Geral da JUC ou em um culto ocorrido no santuário, entrando assim para a história do Ministério Canaã. Se não bastasse o que o Eterno já havia feito no culto, mais 38 jovens que tentaram suicídio foram à frente receber oração, porque aquela era uma noite de libertação. E Deus, com a sua misericórdia e amor, proporcionou libertação para eles.

No final, todos os jovens com suas faixas, placas, bandeiras e outros materiais de apresentação fizeram uma homenagem especial ao pastor Jecer Goes como forma de agradecimento pelo apoio ao trabalho realizado pela Juventude Canaã, no momento em que o ev. Edvan Chaves gravava um vídeo em nome de todos os jovens agradecendo ao pastor Jecer Goes por acreditar e apostar na juventude. Ao final, foram sorteados brindes para os jovens e anunciadas as congregações que trouxeram mais jovens para o culto. Em 1º lugar, ficou a JUC Potira; em 2º, a JUC Marechal Rondom; e na 3ª colocação, a JUC Messejana 2. Em janeiro de 2018, o Culto Geral será o pré-congresso, uma preparação para o Congresso Essência do Evangelho, que ocorrerá em fevereiro de 2018, no feriado do Carnaval.

Por Jair Melo
Redação Ministério Canaã

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com