Glória de Deus se manifesta no Santuário Canaã e jovens são impactados pelo Senhor no Congresso
12 de Fevereiro de 2018

Congresso Essência do Evangelho finaliza com noite de celebração e uma Palavra de restauração

Foi uma noite de celebração ao Senhor, marcada por momentos de louvor e adoração e um sermão que avivou os corações de muitos jovens a primarem por uma vida de sinceridade e temor a Deus, fazendo valer a essência do Evangelho de Cristo em suas vidas. (Foto: Rômulo Ribeiro/Especial para o Ministério Canaã)
Foi concluída na noite desta terça-feira (13), no Santuário Canaã, a primeira edição do Congresso da Juventude Canaã (JUC) Essência do Evangelho, que reuniu jovens de várias congregações do Ministério Canaã nos cinco dias do evento. No último encontro, estiveram presentes o pastor Jecer Goes; o pastor Otoni de Paula, da AD Missão Vida; o ev. Edvan Chaves, líder geral da JUC; e o cantor Sérgio Lopes. Foi uma noite de celebração ao Senhor, marcada por momentos de louvor e adoração e um sermão que avivou os corações de muitos jovens a primarem por uma vida de sinceridade e temor a Deus, fazendo valer a essência do Evangelho de Cristo em suas vidas.

No momento em que o Grupo de Louvor da Sede ministrava a conhecida canção “Fogo que consome”, 12 pessoas desceram as escadas do auditório para firmar uma aliança com o Eterno. O Espírito Santo já estava trabalhando nos louvores iniciais, enquanto a glória do Altíssimo tomava conta do ambiente. O cantor Sérgio Lopes iniciou a sua participação cantando música intitulada “A melhor escolha”. Depois, cantou a “Entre nós outra vez” e “O amigo”, quando mais duas vidas se renderam aos pés do Mestre. Na sequência, o adorador louvou ao Senhor com as músicas “Tente lembrar”, “Manhãs”, “Canaã” e outras no final.

O pastor Otoni de Paula pregou a Palavra com base em Provérbios 25:4. Foi uma mensagem de restauração espiritual e de concerto, onde foi ressaltado que melhor é ser humilde diante de Deus e depender da vontade dEle. Após o sermão, mais 27 jovens vieram ao altar pedir misericórdia ao Eterno, totalizando 41 pessoas que tiveram suas vidas restauradas pelo Senhor, segundo o Departamento de Discipulado Canaã (DDC) da Sede. “Estar aqui no santuário foi algo marcante. É uma experiência ímpar no meu ministério, e não apenas pela grandeza do santuário. Não, não é isso. Mas é pelo peso da glória de Deus que nós sentimos no santuário. O que os meus olhos viram neste lugar é fruto de um avivamento e também de uma visão que Deus deu a um homem corajoso e intrépido que me lembra até Davi, em sua estatura. O pastor Jecer Goes é um homem que não tem medo de gigantes, não tem medo de grandes desafios e nós estamos constatando isto ao vir no santuário, esta visão que o Senhor deu a ele juntamente com homens corajosos e fiéis que tem estado ao lado dele”, declarou o pastor Otoni de Paula.

Sobre o Congresso Essência do Evangelho, o pastor Otoni de Paula afirmou que não tem dúvidas de que quando Deus deu tal tema ao pastor Jecer Goes, o Senhor estava dando a ele um norte, um norte que Deus quer dar à Igreja brasileira. “Nós precisamos voltar à nossa essência, à essência do Evangelho. Nós nos perdemos diante do secularismo numa tentativa de trazer atrações do mundo para dentro da Igreja a fim de ganharmos jovens, e nós sabemos que o Evangelho numa precisou destes apetrechos. Parabéns ao pastor Jecer Goes por essa visão de no período de Carnaval promover o Congresso Essência do Evangelho, que é a volta, o resgate ao âmago do Evangelho”, concluiu.

Por Jair Melo
Redação Ministério Canaã

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com