Juventude Canaã celebra ao Senhor com canções ministradas pelo cantor Marcus Salles
22 de julho de 2017
725 irmãos descem às águas batismais e se tornam novos membros do Ministério Canaã
6 de agosto de 2017

Instituto de Ação Social Canaã realiza 1ª Escola Bíblica de Férias em parceria com a Visão Mundial

A Escola Bíblica de Férias teve como objetivo evangelizar, fortalecer a espiritualidade e o serviço cristão das crianças. Ao todo, 120 voluntários estiveram envolvidos nas atividades do evento, ocorrido no Santuário Canaã. (Foto: Rômulo Ribeiro/Especial para o Ministério Canaã)
Depois de quatro dias de atividades, o Instituto de Ação Social Canaã (Iasc), em parceria com a Visão Mundial, encerrou na tarde de hoje (28), no Santuário Canaã, a 1ª Escola Bíblica de Férias (EBF), que teve como tema “Jesus é meu herói”, baseado em Mateus 28:18b, que diz: “Todo o poder foi me dado no céu e na terra”. Deste o dia 25 de julho, aproximadamente 400 crianças entre 06 a 09 anos participaram de toda a programação da EBF, cujo objetivo foi evangelizar, fortalecer a espiritualidade e o serviço cristão das crianças. Aproveitando o período das férias, foi desenvolvido um programa de uma semana com as crianças da Assembleia de Deus Canaã Sede e das redondezas. O programa da EBF constou de história bíblica, atrações especiais (ballet), caminhada, aplicação de flúor, “doutores da alegria”, fantoches, trabalhos manuais e lanche, recursos pedagógicos que atraíram a garotada para aprender a Palavra de Deus.

As atividades aconteceram nas dependências da AD Canaã Sede, onde foram utilizadas 15 salas de aulas, todas decoradas e coloridas para receber as crianças de forma que elas se sentissem acolhidas no ambiente. O evento teve a colaboração de 120 voluntários, que contribuíram para que a Escola Bíblica de Férias tivesse um resultado satisfatório. Eles foram preparados e capacitados pela organização durante três meses com reuniões semanais. Todo o orçamento investido para a realização da EBF foi fruto de doações de empresas, de doações individuais e da colaboração da Visão Mundial, uma organização cristã que ratifica a necessidade do fortalecimento espiritual das crianças.

“Podemos dizer que o grande resultado da EBF foi o evangelismo de uma grande quantidade de crianças que não eram cristãs e que tiveram a oportunidade de conhecer Jesus de forma lúdica e criativa. Outro saldo importante foi a participação de crianças carentes de comunidades próximas da igreja, às quais juntas com todas as outras crianças participaram das atividades. No último dia, todas tiveram uma tarde de lazer com brinquedos infláveis, terminando assim as férias de julho com muita alegria”, afirmou o pastor Murilo Matheus, diretor geral do Instituto de Ação Social Canaã.

Por Jair Melo
Redação Ministério Canaã

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com