AD Canaã Sede finaliza sequência de 14 cultos seguidos no Culto de Adoração com o cantor Ozéias de Paula
14 de Janeiro de 2018
Juventude Canaã vive noite de adoração ao Senhor com Eli Soares no Congresso Essência do Evangelho
10 de Fevereiro de 2018

Jovens são impactados a viverem em santidade na abertura do Congresso da JUC Essência do Evangelho

O sermão expositivo pregado pelo rev. Hernandes Dias Lopes teve como base a leitura bíblica em Marcos 14:1-9, cujo tema foi “Aos pés do Salvador”. (Foto: Rômulo Ribeiro/Especial para o Ministério Canaã)
Teve início na noite desta sexta-feira (09), no Santuário Canaã, o Congresso Essência do Evangelho, organizado pela Juventude Canaã (JUC). A abertura do evento foi feita pelo pastor Jecer Goes, que orou consagrando a Deus o projeto para que Ele venha proporcionar uma revolução e uma mudança para melhor na Igreja evangélica brasileira. Estiveram presentes o reverendo Hernandes Dias Lopes, da Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) em Vitória (ES); o cantor Geraldo Guimarães, da MK Music; além de pastores e obreiros supervisores de congregações. Além dos jovens da Sede, participaram da primeira noite de adoração ao Senhor os jovens das congregações da Assembleia de Deus Canaã situadas na capital e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Em clima de celebração ao Eterno, o adorador Geraldo Guimarães louvou a Deus inicialmente com a canção intitulada “Filho da Promessa”. Depois, cantou a “Deus acima de tudo”, “Maravilhosa graça” e a “Intimidade e comunhão”, preparando os corações para a ministração da Palavra. O sermão expositivo pregado pelo rev. Hernandes Dias Lopes teve como base a leitura bíblica em Marcos 14:1-9, cujo tema foi “Aos pés do Salvador”. Ao longo da ministração, ele apresentou oito lições que o cristão pode aprender com Maria: 1) Ela fez o que pôde (v. 8), 2) Ela fez o seu melhor para Jesus (v. 3); 3) Ela fez sacrificialmente (v. 4); 4) Ela fez, apesar das críticas (v. 5); 5) Ela fez só para agradar a Jesus (v. 7); 6) Ela fez à pessoa certa (vs. 6 e 7); 7) Ela fez no tempo certo (v. 8); 8) Ela fez com reflexos para a eternidade (v. 9).

Sobre a iniciativa de o Ministério Canaã promover o Congresso Essência do Evangelho todos os anos com a proposta de proclamar o verdadeiro Evangelho de Cristo, o rev. Hernandes Dias Lopes afirmou que vê “com grande entusiasmo, grande alegria e grande otimismo”, porque segundo ele, a AD Canaã tem uma influência não apenas em Fortaleza ou no estado do Ceará, mas tem uma influência que reverbera por todo o Brasil. “É uma proposta maravilhosa para a cidade num tempo em que tantas pessoas se desencaminham, se drogam, se embriagam, se perdem nos labirintos da vida, e a igreja abrir suas portas, convocar a juventude para falar de Cristo, para anunciar o Evangelho, para tratar da essência do Evangelho, é um resgate da cidade, é uma porta aberta de oportunidade para livramento, libertação e salvação nessa cidade. A minha oração é que, de fato, esse trabalho possa se fortalecer, se consolidar, abrir as suas fronteiras”, afirmou o reverendo.

A expectativa dele para o projeto “Essência do Evangelho” é que a AD Canaã possa mover, motivar e mobilizar outras cidades e igrejas a terem a mesma atitude. “Que as mais diversas capitais da nossa nação possam ser impactadas fortemente pelo Evangelho na maior festa popular do mundo, que tem sido um instrumento tão grande, tão terrível para desencaminhar tanta gente. Que Deus ajude a Assembleia de Deus Canaã a prosseguir firme, resoluta, e que Deus dê frutos, muitos frutos. Que essa cidade seja impactada pelo poder do Evangelho e que a essência do Evangelho seja proclamada em alto e bom som nesta cidade, neste estado, nesta região e em todo o Brasil”, declarou.

À Juventude Canaã (JUC) e a todos os jovens que participam do Congresso Essência do Evangelho, o reverendo Hernandes Dias Lopes deixou uma mensagem: “A palavra que deixo para você jovem, num tempo tão difícil de materialismo, de secularização, de hedonismo, de materialismo, onde tantas pessoas estão rendidas ao pecado, que vocês escolham um viver em santidade, que vocês andem com Deus, que vocês estudem com firmeza e profundidade a Palavra de Deus, que vocês tenham vida de oração, que vocês tomem decisões pautadas pelos princípios e parâmetros da Palavra de Deus. Que vocês sejam uma geração comprometida, conhecida como uma geração fiel a Deus, e que vocês possam ser cheios do Espírito Santo, impactar a juventude dessa capital, deste estado e desta nação. Que vocês sejam uma grande bênção nas mãos de Deus dentro de suas casas, lá dentro da faculdade, no seu trabalho, no namoro, na família, na sua igreja e em toda a sociedade brasileira”.

Confira a programação completa do Congresso da JUC Essência do Evangelho:

- Dia 09/02/2018 (Sexta-feira)
Culto de Abertura
Horário: 19h
Preletor: Rev. Hernandes Dias Lopes | Louvor: Geraldo Guimarães

- Dia 10/02/2018 (Sábado)
Palestra/Estudo bíblico
Horário: 14h às 16h30min
Preletor: Ev. Honorato Neto

Palco Interativo e Galeria Canaã
Horário: 16h30min às 18h50min

Culto de Celebração
Horário: 19h
Preletor: Pr. Jecer Goes | Louvor: Eli Soares

- Dia 11/02/2018 (Domingo)
Culto de Adoração
Horários: 9h45min e 17h45min
Preletor: Pr. Jecer Goes | Louvor: Cantores locais

- Dia 12/02/2018 (Segunda-feira)
Palestra/Estudo bíblico
Horário: 14h às 16h30min
Preletor: Pr. Davi Goes

Palco Interativo | Galeria Canaã | Feira das Profissões
Horário: 16h30min às 18h50min

Culto de Celebração
Horário: 19h
Preletor: Pr. João Barbosa | Louvor: Alice Maciel

- Dia 13/02/2018 (Terça-feira)
Palestra/Estudo bíblico
Horário: 14h às 16h30min
Preletor: Pr. João Marcos Goes

Palco Interativo | Galeria Canaã | Feira das Profissões
Horário: 16h30min às 18h50min

Culto de Encerramento
Horário: 19h
Preletor: Pr. Otoni de Paula | Louvor: Sérgio Lopes

Por Jair Melo
Redação Ministério Canaã

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com