Abertura do Congresso Geral da JUC é marcada pelo lançamento de projeto evangelístico
25 de fevereiro de 2017
Palavra de reavivamento espiritual impacta a vida de muitos jovens no encerramento do Congresso
28 de fevereiro de 2017

Juventude celebra ao Senhor com canções de adoração ministradas pelo cantor Carlinhos Félix

Muitos jovens celebraram com palmas e glórias ao Senhor, como um gesto de gratidão e exaltação aquele que merece toda a honra, toda a glória e todo o louvor, Jesus Cristo. (Foto: Kaio Pessoa)
A programação do 3º dia do Congresso Geral da Juventude Canaã (JUC) 2017 foi encerrada na noite de hoje (27) com mais um culto de celebração ao Senhor, onde os jovens que se congregam tanto na Sede quanto nas congregações do Ministério Canaã situadas em Fortaleza puderam mais uma vez estarem juntos no Santuário Canaã com um só propósito, que foi o de adorar e louvar ao Deus Altíssimo. O culto foi dirigido pelo ev. Edvan Chaves, líder geral da JUC, e contou com a presença do reverendo Rosther Guimarães Lopes, titular da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) de Guará II, em Brasília (DF); e do cantor Carlinhos Félix.

Em sua participação, o adorador Carlinhos Félix ministrou canções conhecidas do público jovem, começando pela intitulada “Reina em mim”. Depois, adorou ao Senhor com as músicas “Poderoso Deus”, “Tu és Soberano”, “Poder do teu amor”, “Sobre as águas” e a “Marca da Promessa”. Muitos jovens celebraram com palmas e glórias ao Senhor, como um gesto de gratidão e exaltação aquele que merece toda a honra, toda a glória e todo o louvor, Jesus Cristo. “Para mim, sempre quando eu venho aqui, é uma novidade. São coisas novas que a gente ver acontecendo, que a gente ver Deus fazendo na vida das pessoas. Para mim, particularmente, é um privilégio muito grande estar sempre aqui, e participando dessas bênçãos, desses milagres que acontecem neste lugar, de ver as pessoas felizes sendo abençoadas e transformadas. Para mim, é maravilhoso”, compartilhou Carlinhos Félix.

Para ele, para estar diante do altar de Deus é necessário ter intimidade. Dentro deste contexto, ele comparou ao relacionamento de namoro, noivado e casamento, que para a pessoa conseguir alguma coisa, sempre precisa ter intimidade. “Nós precisamos ter intimidade com o Senhor, uma intimidade genuína, verdadeira. Não adianta nós querermos esconder e mentir, porque Ele sabe e conhece todos os nossos passos. Devemos dizer para Ele que nós queremos conhecê-Lo, mas para podermos dizer para Ele que queremos conhecê-Lo, nós temos que andar com Ele. Isso daí eu acho que é fundamental”, disse o cantor.

Para a meditação dos irmãos, o adorador Carlinhos Félix deixou a mensagem: “Dedico para todos o que diz a Palavra em Jeremias 29:11: ‘Eu bem sei os pensamentos que eu tenho ao vosso respeito, pensamento de paz e não de mal, para te dar um futuro e uma esperança’. Não deixe que as notícias, que as coisas aí fora tirem a tua esperança. A tua esperança está no Senhor, o teu futuro está no Senhor. Ontem passou. Hoje, é tão legal que se chama presente. O amanhã está nas mãos do Senhor. Deus te abençoe!”. Após o sermão, ele ainda ministrou a canção intitulada “Primeiro amor”, no momento do apelo, onde Deus proporcionou perdão, restauração e avivamento espiritual para muitas vidas.

Jovens são abençoados com Palavra de fé

Depois dos louvores de adoração, o rev. Rosther Guimarães Lopes trouxe uma reflexão que teve como tema “Como reagir diante da adversidade?”, com base no Salmo 126. Foi uma Palavra que fortaleceu a fé e consolou os corações de muitos jovens. Ao longo da mensagem, ele ressaltou três pontos que responderam a pergunta do tema, que foram: recordar os feitos do Senhor, orar por restauração e esperar a recompensa do Senhor. Concluído o sermão, nove vidas se renderam aos pés do Senhor. O Congresso Geral da JUC 2017 prossegue amanhã (28) com programação nas regionais da JUC pela manhã, nas congregações, a partir das 8h30min. À tarde, às 14h, no Santuário Canaã, acontece o estudo bíblico; e a Feira das Profissões, às 16h. O evento será encerrado às 19h com o culto de celebração, cujo preletor será o rev. Rosther Guimarães Lopes; e o louvor será ministrado pela cantora Alice Maciel.

Por Jair Melo
Redação Ministério Canaã

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com