240 jovens firmam aliança com Deus no último Culto Geral da Juventude Canaã em 2017
18 de novembro de 2017

Ministério Canaã ganha mais 756 novos membros batizados na fazenda Cidade Canaã

O batismo foi ministrado pelo pastor Jecer Goes e contou com presença de obreiros supervisores de congregações e dos 756 batizandos com seus respectivos familiares e acompanhantes, totalizando aproximadamente 1.600 pessoas. (Foto: Diego Saraiva)
Aconteceu na manhã deste domingo (03), na fazenda Cidade Canaã, em Beberibe (CE), o terceiro e último batismo nas águas promovido pela Assembleia de Deus Canaã em 2017. Como sempre tem ocorrido nos batismos, o mover, a graça e a glória do Senhor se manifestaram do início ao fim do evento na vida dos irmãos que participaram de mais este momento para entrar na história do Ministério Canaã. Quem esteve presente não há como negar que foi testemunha da verdadeira shekhinah do Espírito Santo de Deus naquele lugar, trazendo renovação, avivamento e fortaleza espiritual para muitas vidas. O batismo foi ministrado pelo pastor Jecer Goes e contou com presença de obreiros supervisores de congregações e dos 756 batizandos com seus respectivos familiares e acompanhantes, totalizando aproximadamente 1.600 pessoas.

Concluído os louvores de adoração ao Senhor, ministrados pelos cantores locais no auditório da fazenda, o pastor Jecer Goes trouxe uma reflexão direcionada para todos os batizandos baseada em Mateus 3:1-12, passagem bíblica que fala sobre o batismo de João Batista, escolhido pelo Senhor para batizar o Mestre Jesus. Ao longo da pregação, ele explicou a importância na vida do cristão que serve a Deus e ministrou conselhos vindos da parte de Senhor para todos os irmãos, ressaltando que vale mais a pena estar servindo ao Eterno do que estar desfrutando das oportunidades enganosas que o mundo oferece. Para concluir a primeira parte do batismo, todos os batizandos fizeram o juramento confirmando o seu compromisso diante do Altíssimo de servi-Lo de forma sincera e autêntica.

Primeiramente, foram batizadas as 447 mulheres, tanto da Sede quanto das congregações, incluindo adolescentes, jovens e senhoras adultas e idosas. Muitas delas não contiveram as lágrimas ao descerem às águas batismais, enquanto outras foram renovadas pelo Espírito Santo e saíram agradecidas a Deus pelo seu imenso amor e por estarem servindo a Ele. Entre as batizadas, estava a adolescente Sofia Goes, filha do pastor Jecer Goes. Em seguida, foi a vez dos 313 varões serem batizados. Com eles, também não foi diferente. O mover do Eterno era real em suas vidas, e mais uma vez o nome do Senhor foi glorificado e exaltado. Entre os batizados, estava o secretário do Esporte do Ceará, Euler Barbosa. Das 756 pessoas que desceram às águas batismais, 147 servem ao Senhor na Sede e 609 nas congregações do Ministério Canaã. Ao todo, foram batizadas 1.925 pessoas em 2017, juntando os três batismos do ano.

Pastor Jecer Goes denomina o último batismo nas águas de 2017 de o “batismo das lágrimas”

O pastor Jecer Goes agradeceu a Deus pela realização deste batismo nas águas, que ele denominou de o “batismo das lágrimas”, depois das dificuldades superadas do último batismo graças à misericórdia do Senhor. Ele fez questão de ressaltar que o evento foi marcado não pela quantidade de pessoas batizadas, mas pela qualidade que apresentou o batismo, onde muitas pessoas que tiveram um passado escravizado pelo inimigo de nossas almas foram transformadas e mudadas pelo poder do Evento de Cristo e agora “morreram para o mundo”. “Estamos encerrando o ano, espiritualmente falando, com as emoções totalmente fragmentadas. Guerras e problemas sempre irão existir, porque nós somos humanos. Onde o ser humano está, ocorrerão atritos, desavenças e incompreensões. É normal, é natural do ser humano. Mas Deus está nos dando um momento muito especial na nossa igreja, e eu digo para todos que priorizem, valorizem e estimem essa fase que vive a nossa igreja. Eu não tenho dúvidas que grandes surpresas nos aguardam e nos esperam em 2018”, afirmou o pastor Jecer Goes.

Por Jair Melo
Redação Ministério Canaã

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com